Dicas sobre festa infantil
Quer saber mais sobre como fazer uma festa infantil inesquecível? Selecione abaixo os serviços de seu interesse e leia as dicas que preparamos especialmente para você!
<< Voltar
Salgados festa foto
Salgados

Se você for realizar a festa infantil de seu filho em um Buffet infantil, ou contratar um Buffet em domicílio, em geral não será necessário se preocupar com as quantidades de salgados ou outros tipos de comidas oferecidas já que estas empresas costumam ter boa experiência para deixar os convidados sempre satisfeitos. Nestes casos, sua principal preocupação é fazer uma estimativa correta da quantidade de adultos e crianças que estarão presentes para que o Buffet possa fazer a conta certa.

Já no caso de você resolver comprar a comida que será servida, o mais comum é oferecer um sortido de salgados e doces aos convidados.

A quantidade ideal de salgados por pessoa varia de acordo com o perfil dos convidados (adulto ou criança) e do horário da festa.

 
Considerando um convidado adulto e um horário entre refeições, como de tarde, você poderá servir entre 6 e 8 unidades, além de uns 5 copos de bebida. Se a festa for em um horário de refeição, conte com algo entre 10 e 14 salgados. Lembre-se que estamos falando de salgados de tamanho normal, e não minis. No caso de minis, a quantidade deve ser maior.

Além disso, se for servir algum outro tipo de comida, como uma massa, 6 salgados por adulto fica de bom tamanho.

Para a criança, estime uma quantidade ao redor de 30% menor que a do adulto, ou seja, se for servir 10 para um adulto, prepare-se para servir 7 às crianças, que tomarão mais ou menos a mesma quantidade de bebida que as pessoas maiores. Como as crianças geralmente estão brincando e distraídas nestas festas, elas acabam comendo menos. Porém bebem bastante, já que ficam agitadas e com sede.

Na dúvida, compre sempre um pouco a mais como margem de segurança. Se sobrar, sempre é gostoso levar pra casa um pouco, certo?

Para encontrar empresas que oferecem salgados e alimentos para festas infantis em sua cidade, clique aqui.